A cidade de Fortaleza receberá a nona edição dos Jogos da Fenae no período de 14 a 21 de agosto. O torneio que reunirá dois mil funcionários da Caixa Econômica Federal será o maior e o mais empolgante evento esportivo da instituição, numa verdadeira política de integração de seus funcionários.

Os Jogos da Fenae começou no ano de 1987, quando a sede dos Jogos foi a cidade de Belo Horizonte/MG. As demais edições ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006) e Brasília/DF (2008), chegando neste mês a bela Fortaleza (CE).

De acordo com a presidenta da APCEF – AC, Vanda Cavalcante, os jogos desta edição do torneio serão realizados as instalações da Apcef/CE, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no Náutico Atlético Cearense e na Praia de Meireles. Todos os locais contam com ótima infraestrutura e acesso fácil para o público. Ao todo, segundo Vanda Cavalcante, serão 25 modalidades em disputa.

Disposta a briga por medalha, a delegação acreana, que será composta por 42 atletas, um técnico, um massagista e alguns dirigentes, totalizando 50 pessoas, fizeram uma preparação de três meses para a competição nacional, onde a equipe de futebol promete está entre as primeiras colocadas.

VEJA AS MODALIDADES E LOCAIS DAS PROVAS

Atletismo (feminino e masculino): as competições serão realizadas na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Serão realizadas provas de 100 metros, 200 metros, revezamento 4 x 100 metros e salto em distância. As competições terão a duração de um dia.

Basquete (masculino): os jogos de basquete serão realizados no ginásio do Náutico Atlético Cearense. A duração será de sete dias.

Canastra, damas e xadrez: As competições acontecem na Apcef/CE e terão a duração de dois dias cada.

Futsal (feminino e masculino): os jogos serão realizados no ginásio da Apcef/CE e nas quadras do ginásio da UNIFOR. A competição terá a duração de sete dias.

Futebol soçaite (masculino livre e máster): os jogos da primeira fase serão realizados paralelamente nos campos gramados da Apcef/CE e da UNIFOR. As competições terão a duração de sete dias.

Natação (feminino e masculino): a competição será realizada na piscina olímpica do Náutico Atlético Cearense. Serão realizadas as provas de 50 metros livres, 50 metros peito, 50 metros borboleta, 50 metros costas e revezamento 4 x 50 metros livres. A competição terá a duração de três dias.

Sinuca: a competição acontecerá no salão de jogos da Apcef/CE e terá a duração de três dias.

Tênis de campo (feminino e masculino): tanto em simples quanto em duplas, as partidas serão realizadas nas quatro quadras de saibro do Náutico Atlético Cearense. As competições terão a duração de seis dias.

Tênis de mesa (feminino e masculino): as competições serão realizadas Apcef/CE. Para este centro, serão adquiridas novas mesas com padrão de qualidade para competições de nível internacional. Os jogos terão a duração de três dias.

Vôlei de quadra (feminino e masculino): os jogos serão realizados no ginásio da UNIFOR. A competição terá a duração de sete dias.

Vôlei de praia (feminino e masculino): será realizada nas areias da Praia de Meireles. Os jogos terão a duração de quatro dias.

(Portal O Rio Branco)

Anúncios