A candidata do PT, Dilma Rousseff, lidera a disputa pela Presidência em Minas Gerais. A petista tem 42,6% das intenções de voto no Estado, contra 33,9% de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (11). Marina Silva (PV) aparece com 9,8% de preferência entre o eleitorado. Minas é considerado um Estado chave nas eleições presidenciais deste ano – o segundo maior colégio eleitoral do país tem 14,5 milhões de eleitores.

A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 6 de agosto com o número 22733/2010. Do dia 6 ao dia 9 foram ouvidos 1.500 eleitores do Estado em 53 municípios. De acordo com o registro no TSE, o próprio instituto contratou a pesquisa.

Na simulação do segundo turno, Dilma tem 49,5% dos votos no Estado, contra 40,3% de Serra. Em julho, os dois apareciam tecnicamente empatados: o tucano tinha 41% e a petista 40,8%.

A pesquisa divulgada hoje aponta uma virada da petista no Estado. Em julho, Dilma aparecia com 34% das intenções de voto, contra 35,5% do tucano. A margem de erro da pesquisa de julho também era de 2,5 pontos percentuais.

Na última sexta-feira (6), pesquisa nacional do Ibope mostrou a petista com 39% das intenções de voto e Serra com 34%. Marina apareceu com 8% da preferência do eleitorado. A margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Portal R7)

Anúncios