Avião de pequeno porte caiu em cabeceira de pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio

A aeronave Learjet, que caiu na manhã desta quinta-feira na baía de Guanabara, no centro do Rio, levaria a apresentadora Xuxa para Recife. Segundo a assessoria ela não deveria estar no avião no momento do acidente, mas ele seria utilizado posteriormente.

A viagem de Xuxa deve ser remarcada nesta quinta-feira. No momentos da queda do avião, apenas três tripulantes –entre eles, o piloto e o co-piloto– estavam na aeronave. Os três foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, mas o local exato em que recebem atendimento não foi confirmado assim como o estado de saúde deles.

O avião de pequeno porte da empresa Ocean Air, que pertence ao grupo Avianca, caiu por volta das 8h40, quando o pneu da aeronave furou e provocou instabilidade no momento em que o avião decolava do Santos Dumont, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país).

Após o acidente, duas lanchas e dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram acionados. Também foram ao local um rebocador da Marinha e carros com guincho para tentarem retirar a aeronave do local.

“Eu só vi o avião dentro d’água. Não sei se estava decolando ou aterrissando. A gente acredita que tenha apresentado problemas, tentou arremeter, não conseguiu e caiu”, afirmou o jornalista e advogado Arnaldo Risemberg, 59, que passava pela baía de Guanabara, em direção ao Rio, momentos antes do acidente.

(Folha Online)