A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) está na frente na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal pelo Estado de São Paulo, segundo pesquisa Ibope. A petista lidera a lista de candidatos com 31% das intenções de voto.

Em segundo lugar há empate técnico entre quatro candidatos. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) tem 20% das intenções de voto. Depois vêm o senador Romeu Tuma (PTB), com 19%, Ciro Moura (PTC), com 18%, e Netinho (PC do B), também com 18%.

Em seguida aparecem os candidatos Moacyr Franco (PSL), com 5%, Aloysio Nunes (PSDB), com 4%, Ana Luiza (PSTU), com 3%, Dirceu Travesso (PSTU) e Serpa (PSB), com 2% cada um.

Marcelo Henrique (PSOL), João Andre Dorta (PCO), Ricardo Young (PV) e Mazzeo (PCB) aparecem com 1% cada um. Os candidatos Toni Curiati (PP) e Ernesto Pichler (PCB) não pontuaram.

Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao senado, caso a eleição fosse hoje, totalizam 25%, 36% estão indecisos e 14% indicaram apenas um candidato.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Foram ouvidos 1.204 eleitores do Estado de São Paulo dos dias 27 ao 29 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa está registrada no TRE-SP sob protocolo 57.764/2010 e no TSE sob protocolo 20.791/2010.

(Folha Online)

Anúncios