Será assinada nesta quinta-feira(22) a ordem de serviço para o início da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas da Secretaria Executiva Regional VI, a primeira implantada em Fortaleza.

O evento ocorrerá às 10 horas, na Rua Miguel Gurgel (Coaçu), próximo ao Centro das Tapioqueiras. Participarão da solenidade os secretários de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e do Município, Alexandre Mont’Alverne.

Serão construídas em Fortaleza quatro Unidades de Pronto Atendimento. As UPAs realizam atendimentos de urgência e emergência, com atenção a pacientes com queimaduras, cortes e traumas, além de outras enfermidades, e oferecem serviços como exames laboratoriais, de raio X e eletrocardiograma.

A obra  será realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado. Após a conclusão, a UPA será mantida pela Prefeitura de Fortaleza. O prazo estimado para a entrega é de 90 dias. No próximo dia 28, será realizada a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da UPA da Regional III.

Fonte: SMS