A quadrilha  Ceará Junino foi a grande vencedora do Concurso de Quadrilhas do São João do Nordeste promovido pela Rede Globo Nordeste. A representante cearense disputou com quadrilhas de todos  os  estados nordestinos. O resultado foi conhecido na madrugada desta segunda-feira, dia 05/07,  na exibição  do especial da Globo, São João do Nordeste, gravado na grande final realizada no último fim de semana em Olinda (PE).

Com o tema “As Cores da Fita te Levam ao São João”, a Ceará Junino ficou em 1º lugar; seguido das quadrilhas Junino Tradição (2º lugar) e Dona Matuta (3º lugar), ambas de Pernambuco. No enredo, a  Ceará Junino viaja pelo mundo das fitas para falar do Nordeste. Símbolos da devoção aos santos, elas ganham cores e lembram a alegria do povo e, na quadrilha, as fitas dão o toque regional ao luxuoso figurino.

Na etapa cearense, realizada de 14 a 18 de junho, dentro da programação do São João de Maracanaú, a Ceará Junino disputou com 25 quadrilhas de todo o Estado. A etapa cearense do Festival de Quadrilhas do São João do Nordeste foi promovida pela TV Verdes Mares.

(Portal Verdes Mares)