ATUALIZADO às 00h01m de 2 de julho de 2010 – post publicado em 1 de julho de 2010 às 17h32m

Conforme a denúncia, o blog de Lauro Jardim, no portal da Veja, antecipou, na noite de ontem, por volta das 22 horas, o resultado do Datafolha, como fizera antes o PSDB. Resultado do Datafolha: Serra 39% e Dilma, 38%

Veja a reprodução da notícia na atualização ao fim deste post

ATENÇÃO: leia também neste blog, na tarde desta sexta-feira, a divulgação das evidências de por que pode ter ocorrido fraude na pesquisa Datafolha

Recebi uma denúncia de fonte que não quer se identificar e que repercuto porque estará comprovada ou não em muito pouco tempo.

Serei curto e grosso: Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.

Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.

A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.

O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.

De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.

A possível nova fraude só reforçará nossa argumentação.

Atualizado às 23h19m

 

 

Por Eduardo Guimarães, em http://www.eduardoguimaraes.com.br

Anúncios