Nesta quarta-feira, à partir das 21h15, Fortaleza e Ceará entram em campo pela sétima rodada do Campeonato do Nordeste para fazerem o chamado “Clássico-Rei”, no Castelão. Com campanhas irregulares até aqui, o time tricolor aparece apenas na 11ª colocação na tabela, com sete pontos ganhos, enquanto o arquirrival, com seis, vem logo abaixo, no 12º lugar.

Em preparação para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, no clássico o Fortaleza terá as presenças de Paulo Isidoro, André Turatto, Leomar e Tatu reforçando o time titular. Já o Ceará, que atualmente disputa a Série A, deve manter a base dos últimos jogos, tendo apenas o desfalque de Washington. A equipe alvinegra, aliás, é a grande surpresa da competição nacional, na qual ocupa a vice-liderança.

Vale lembrar também que o time agora tem no comando o técnico Estevam Soares, que assumiu após a saída de PC Gusmão.

Embora o duelo seja um dos mais tradicionais do Nordeste, o clássico entre Fortaleza e Ceará espera atrair mais torcedores do que os outros já realizados pela competição regional. Enquanto ABC e América-RN jogaram para 7.500 torcedores, Bahia e Vitória entraram em campo e foram assistidos por apenas 3.859.

(Portal Uol Esporte)