A corrente petista “Campo Democrático” se reuniu nesta noite de sexta-feira, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetraece). Sob a coordenação do vice-presidente estadual da legenda e coordenador do bloco, deputado federal José Nobre Guimarães, discutiu estratégias da campanha Dilma-Cid-Eunício-Pimentel e, principalmente, como emplacar o ex-secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo, como vice do governador.

O encontro foi concorrido e participaram deputados estaduais, prefeitos e dirigentes do partido, além de dirigentes de orgaos públicos federais. O Campo Majoritário quer fortalecer o nome de Cartaxo, que já conta com o respaldo da Fetraece, CUT e vários prefeitos.

O PT delegou a Cid Gomes o direito dele escolher o seu candidato a vice-governador. Isso, dentro de acordo partidário que garantiu o apoio para o pré-candidato petista José Pimentel ao Senado por parte dos demais partidos da base aliada.

PT decide fazer convenção com PSB e PMDB e deixa Cid resolver a vice

Com a presença da presidente estadual do PT, a prefeita Luizianne Lins, o partido fechou, nesta manhã de sexta-feira, 25, durante reunião da executiva, que fará convenção conjunta com o PSB e PMDB no próximo domingo, 27.

Ficou acertado também que o PT vai apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e os deputados federais Eunício (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado. Houve consulta ao PSB e PMDB na ocasião e o aval foi confirmado.

Outra decisão é que o PT não vai mais apresentar nome para a posição de vice-governador, deixando para o governador Cid Gomes definir se vai querer que um petista continue nessa posição. Caso Cid queira, então os petistas indicarão um dos seus membros.

Pleiteiam o cargo Valdemir Catanho, ex-assessor de Luizianne; Camilo Santana, ex-secretário de Desenvovimento Agrário; Joaquim Cartaxo, ex-secretário de Cidades, e o vice-governador atual, Francisco Pinheiro. Cid recentemente mostrou-se simpático à manutenção de Pinheiro nessa posição.

Presença de Dilma e Temer

As presenças da candidata à Presidência Dilma Roussef e do vice Michel Temer estão confirmadas na convenção PT-PSB-PMDB neste domingo, 28. A informação foi confirmada pelo deputado federal e candidato ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) e pela cúpula do PT.

(O Povo Online)