O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará (SEEB/CE) vem a público se pronunciar sobre a greve dos trabalhadores rodoviários representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará – SINTRO/CE.

O Sindicato dos Bancários defende o direito, de toda e qualquer categoria profissional, de lutar pela melhoria da condição de trabalho de seus membros, fazendo que com a dignidade das pessoas que trabalhavam, de fato, venha cada vez mais nortear o conteúdo das relações capital e trabalho.

A entidade também defende o direito das categorias obreiras às negociações coletivas de trabalho, de maneira que a solução dos conflitos seja, preferencialmente, construída através do diálogo e da superação dialética das diferenças. Tal não sendo possível é perfeitamente legítimo o exercício do direito de greve, de maneira a, minimamente, compensar as diferenças estabelecidas entre aqueles que detêm o poder econômico e aqueles que vivem do trabalho.

Somos contra o Poder Normativo da Justiça do Trabalho, através do qual o Estado, de maneira impositiva e em substituição as partes envolvidas no conflito, estabelece condições de trabalho, oferecendo uma alternativa cômoda a muitos empresários e categorias patronais de não dar continuidade às negociações coletivas e até mesmo dar fim a mobilização da classe trabalhadora.

Somos terminantemente contra toda medida, de iniciativa de qualquer ator social, que venha onerar ainda mais o orçamento do povo cearense, principalmente, o aumento do valor das passagens dos transportes coletivos.

O Sindicato dos Bancários do Ceará é filiado a Central Única dos Trabalhadores – CUT, central sindical cujo compromisso é o de promover a defesa da classe trabalhadora e pela construção de uma sociedade mais justa e com mais igualdade.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará

Anúncios