No que depender da Caixa Econômica Federal, o acordo com o Banco do Brasil para a instituição assumir parte do controle societário da Cobra Tecnologia será efetivado até o final de julho, bastando a partir daí os trâmites burocráticos para a entrada do novo sócio.
Essa foi a garantia dada ontem pela vice-presidente de TI da CEF, Clarice Copetti, durante sua participação no CIAB 2010. A executiva deixou claro que a Caixa necessita da expertise da Cobra na área de manutenção técnica, pois o banco oficial é único no país que não dispõe de uma estrutura técnica própria para garantir um bom nível de qualidade nesse serviço.
Clarice explicou que todo ano a Caixa Econômica se vê às voltas com o problema de contratação de empresa para prestar o serviço de manutenção dos seus equipamentos, sempre correndo os riscos de atrasos por conta das disputas que ocorrem em licitações.
A executiva garantiu à CDTV, do Convergência Digital, que o acordo que levará a CEF a assumir parte do controle societário da Cobra Tecnologia, hoje majoritariamente nas mãos do Banco do Brasil, sairá ainda este ano.
(www.convergenciadigital.uol.com.br)