Nesta próxima terça-feira (08), o Banco do Brasil, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza a II Jornada de Comércio Exterior em Fortaleza (CE) com o objetivo de impulsionar a inserção de micro e pequenas empresas cearenses no mercado internacional. O evento terá início às 8h30 no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Brasil (Av. Santos Dumont, 2889, cobertura, Fortaleza (CE)).

Trata-se de uma oportunidade de acesso a informações estratégicas relacionadas aos assuntos câmbio e comércio exterior. Um exemplo é o Drawback Integrado, mecanismo lançado recentemente pelo governo federal que possibilita a suspensão dos tributos decorrentes da importação e dos impostos federais relativos à aquisição no mercado interno na fabricação de produtos destinados à exportação. Para essa modalidade, o Banco do Brasil desenvolveu uma solução de gestão, que permite ao cliente acompanhar todo o processo operacional e que oferece mais segurança e redução de custos para a empresa.

Serão apresentados também, durante a Jornada, o Programa de Internacionalização de Empresas, o Panorama do Comércio Exterior Cearense, os treinamentos e consultorias em negócios internacionais, além de novidades como o envio de ordens de pagamento para o exterior via internet.

Projeto – Lançado em 2009, o projeto “Jornadas de Comércio Exterior” percorreu cidades espalhadas pelo território nacional num total de 16 eventos e contou com mais de 1.300 participantes. Para este ano, a série prevê a mesma quantidade de encontros com expectativa de público superior a 2 mil empresários. Serão ministradas palestras do BB e de parceiros como o Sebrae e a Fiec, entre outros.  

(Portal Verdes Mares)

Anúncios