SÃO PAULO – O agente da Pastoral Carcerária e missionário leigo, Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), está desaparecido desde esta terça-feira. Pedro, que atua como advogado na diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, teria sido arrastado por uma forte correnteza quando nadava no rio Negro. Até o início da noite desta quarta-feira, o jovem não foi encontrado. 

De acordo com a diocese de São Gabriel da Cachoeira, a Marinha e o Exército foram acionados e enviaram equipes ao local para fazerem buscas, mas até o momento o missionário não foi encontrado. Seis embarcações trabalharam o dia todo até o anoitecer desta quarta-feira. O pai do jovem de 27 anos se deslocou até o Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia, para acompanhar de perto as buscas pelo Rio Negro e em comunidades ribeirinhas.

Natural de São Paulo, Pedro atuou como advogado na Pastoral Carcerária da arquidiocese de São Paulo e, desde fevereiro, está na Amazônia atuando na Pastoral Indigenista na diocese de São Gabriel, que fica na região conhecida como Cabeça do Cachorro, no extremo noroeste do Brasil.

(O Globo)