Não é novidade que tomar água é um excelente hábito, especialmente quando você quer perder peso, já que a bebida ajuda a eliminar toxinas do corpo, combate o inchaço etc. Mas, você sabia que o poder da água em auxilia-la na perda de peso é muito mais significativo?

Durante um estudo apresentado no Arizona, EUA, no último ano, revelou que pessoa que bebem dois copos de água de 20 a 30 minutos antes das refeições perdem peso mais rapidamente do que aquelas que não o fazem. Um outro experimento, também norte-americano, comprovou que beber água antes de comer faz com que você consumo pelo menos 75 calorias a menos por refeição. Parece pouco? Pois vale lembrar que se você poupar essas calorias ao longo de um ano pode emagrecer cerca de sete quilos.

Nada mal, certo? Mais um detalhe importante: como tudo em excesso, água demais é capaz de agredir seu organismo, provocando uma síndrome chamada hiponatremia, caracterizada pela falta de sódio. Então nada de exagero. Conseguir consumir os dois a três litros de água por dia já é um desafio e tanto.

Texto: Monique dos Anjos

(www.abril.com.br)

Anúncios