O Bradesco completa seis meses de operação da primeira agência bancária fluvial, nesta semana, com 650 contas abertas. A agência está instalada no barco Voyager III, que navega o rio Solimões, no Amazonas, num trajeto de 1.600 quilômetros, atendendo a 50 comunidades e 11 municípios, com uma população de cerca de 250 mil pessoas.

Na agência flutuante é possível abrir contas, consultar saldos, realizar saques, depósitos, transferências e pagamentos de contas, solicitar empréstimos, fazer recarga de celular, obter cartão de crédito, além de contar com um terminal de autoatendimento da rede Bradesco Dia&Noite, conectado via satélite.

O atendimento ao público é realizado dentro da embarcação por uma gerente do Bradesco, que também visita regularmente a população das comunidades situadas às margens do Rio Solimões para orientá-los quanto à abertura de conta e utilização de produtos e serviços.

A embarcação realiza o percurso pelo Rio Solimões – que dura sete dias para ser cumprido – duas vezes por mês.

O Bradesco é o primeiro banco privado presente em todos os municípios brasileiros com uma rede de atendimento composta de mais de 35 mil pontos, entre agências tradicionais, unidades Bradesco Expresso, unidades do Banco Postal e Pontos e Postos Avançados de Atendimento.

(Investimentos e Notícias)