Uma falha técnica afetou os serviços da TIM em localidades das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais, das 5h às 8h20 desta quarta-feira (19), de acordo com a companhia. Segundo uma nota da empresa emitida pouco depois das 10h, clientes de outras localidades também podem ter sido impactados pela paralisação.

Ao longo da manhã, clientes da operadora utilizaram o microblog Twitter para publicar reclamações sobre o serviço da companhia. Apesar de a companhia afirmar que o problema foi resolvido às 8h20, por volta das 9h uma usuária de Minas Gerais publicou no microblog “Meu cel TIM não está funcionando… Algum problema na rede??”. Outra cliente, de Fortaleza, relatou “Entre 8h e 9h, não consegui ligar para ninguém”. Reclamações semelhantes foram postadas por internautas de São Paulo, Brasília, Natal, Rio de Janeiro, Maceió, entre outras cidades.

Por volta das 10h30, grande parte das referências à empresa no microblog era de usuários relatando a volta do serviço. A TIM também se colocou à disposição dos usuários para esclarecimentos pelos números *144 (do próprio celular) e 1056 (de um telefone fixo) ou pelo site www.tim.com.br.

(Portal G1)