Créditos: Contraf/CUT

Terminou na última sexta-feira, dia 7, o primeiro módulo do curso de formação de dirigente sindicais da Contraf-CUT – Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro, reunindo sindicalistas da Fetec Nordeste. Realizado pela Confederação em parceria com o Dieese, o curso busca promover formação de concepção cutista para os dirigentes ao longo da gestão 2009/12.

O curso é formado por três módulos, estudando a história do movimento sindical brasileiro, enfocando a participação dos bancários e a construção da CUT, o sistema financeiro nacional e internacional, a moeda e o papel das instituições financeiras ao longo do tempo, bem como os desafios contemporâneos para o sindicalismo cutista.

“É importante que os dirigentes conheçam a história de sua central e de sua categoria, bem como da estrutura nacional de negociação construída dentro da CUT e que é uma referência nacional e internacional para todos os ramos e segmentos de trabalhadores, por ter avançado para a contratação nacional na convenção coletiva”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT.

(Contraf-CUT)