Dois operários morreram e um ficou ferido depois que parte da obra da Estação João Felipe, do Metrô de Fortaleza (Metrofor), desabou na madrugada deste sábado, 8, no Centro da Cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram o trabalho de resgate das vítimas por volta das 2h15min. A operação foi finalizada às 6h30min.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido enquanto os operários concretavam um laje em uma área de aproximadamente 100 metros quadrados. A vítima que ficou ferida, identificada como José Wellington Apolônio, foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com fraturas múltiplas.

Na manhã deste sábado, o secretário de Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, afirmou que houve falha de algum sistema e que o caso será apurado para que sejam cobradas das construtoras as medidas cabíveis. “Esse tipo de fato não é nunca esperado, não é normal”, disse ele para o Blog do Eliomar.

O secretário adiantou que já entrou em contato com o Consórcio Metrofor (Construtoras Queiroz Galvão e Camargo Correa) para se inteirar do quadro e acompanhar o caso. “A gente lamenta esse fato, as perdas. Fui informado há pouco sobre isso e vamos apurar tudo”, reiterou Adail, sem dar maiores detalhes. Segundo ele, caberá ao consórcio arcar com as responsabilidades devidas.

No acidente, morreram os operários Antônio Rafael Rodrigues Pereira, 36, e José Ventura Martins, 45.

(O Povo Online)