A bancada do Ceará se dividiu na votação do reajuste de 7,7% para os aposentados brasileiros. Doze deputados federais do Ceará votaram a favor do reajuste de 7,7% dos aposentados. Quatro votaram contra o aumento e apoiaram o índice de 7% defendido pelo líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. Cinco deputados federais não compareceram a sessão e um deputado federal – Ciro Gomes – está licenciado por trinta dias.

A relação dos doze que votaram sim aos 7,7% é: Léo Alcântara, Arnon Bezerra, Ariosto Holanda, Manoel Salviano, Vicente Arruda, Padre Zé Linhares, Gorete Pereira, Chico Lopes, Flávio Bezerra, Marcelo Teixeira, Mauro Benevides e Raimundo Gomes de Matos. A lista dos quatro deputados que apoiaram apenas 7% é formada pelos petistas José Guimarães, José Pimentel, Eugênio Rabelo e Paulo Henrique Lustosa.

Cinco deputados federais preferiram se ausentar e não votaram a matéria. Uma solução que visava não desagradar aos aposentados e ao Governo Lula. Os deputados que adotaram essa solução foram: Eunício Oliveira, Aníbal Gomes, Zé Gerardo Arruda, Zé Airton Cirilo e Eudes Xavier. Veja a lista completa da votação da bancada federal do Ceará:

Ceará (CE)
Ariosto Holanda  PSB  Sim
Arnon Bezerra  PTB  Sim
Chico Lopes  PCdoB   Sim
Eugênio Rabelo  PP  Não
Flávio Bezerra  PRB  Sim
Gorete Pereira  PR  Sim
José Guimarães  PT  Não
José Linhares  PP  Sim
José Pimentel  PT  Não
Leo Alcântara  PR  Sim
Manoel Salviano  PSDB  Sim
Marcelo Teixeira  PR  Sim
Mauro Benevides  PMDB  Sim
Paulo Henrique Lustosa  PMDB  Não
Raimundo Gomes de Matos  PSDB  Sim
Vicente Arruda  PR  Sim

Eunício Oliveira PMDB Não compareceu

Zé Airton PT Não compareceu

Eudes Xavier PT Não compareceu

Zé Gerardo Arruda PMDB Não compareceu

Aníbal Gomes PMDB Não compareceu

Ciro Gomes PSB Está de licença

(Portal Ceará Agora)