O Avaí não tinha Sávio nem Vandinho, mas nem precisou de seus principais jogadores para confirmar seu favoritismo e ser bicampeão do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo. Os substitutos Davi e Roberto fizeram sua parte e, com um gol de cada, o Leão venceu o Joinville por 2 a 0 na Ressacada.

O time da casa entrou em campo podendo até perder por dois gols de diferença após vencer o primeiro jogo por 3 a 1. Não parecia. O Avaí foi para cima desde o início e abriu o placar logo aos 12 minutos. Dentro da área, Roberto rolou para Davi, que se livrou do zagueiro e chutou para a grande defesa de Fabiano. Na sobra, Roberto driblou o goleiro e bateu forte para colocar o Leão em vantagem. 

A equipe azzurra continuou no ataque e passou a aproveitar o desespero do Joinville, que precisando de muitos gols deixava espaço na defesa. Aos 31, Davi tabelou com Roberto, avançou livre e, cara a cara com o goleiro, chutou na trave. Mas o meia se redimiu dois minutos depois. Caio avançou pela esquerda e cruzou para Davi que, com tranquilidade, dominou e tocou no canto de Fabiano para ampliar.

Com o título praticamente decidido – o Joinville precisava fazer cinco gols e não sofrer mais nenhum – o Avaí diminuiu o ritmo na segunda etapa. O time visitante ainda tentou ir para o ataque, mas fez muito pouco para quem precisava de tantos gols. E a torcida azurra nem esperou o fim do jogo para comemorar o título.

(Globo Esporte)

Anúncios