No feriado do Dia do Trabalhador, que é comemorado amanhã, 1º de maio, supermercados e lojas estarão fechados em Fortaleza, inclusive nos shoppings. Portanto, quem tem compras a fazer nesses estabelecimentos, deve antecipar para hoje. No sábado também ficarão com portas fechadas as agências dos Correios. Já panificadoras e postos de combustíveis terão funcionamento facultativo.

Celebrado mundialmente, em Fortaleza o dia amanhã será comemorado com programações diversas. Pela manhã, a partir das 8 horas, o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove o 15º passeio ciclístico Ciclosesc. O evento também ocorre nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu. As inscrições estão abertas até hoje, 30, no Sesc. Para participar os interessados pagam uma taxa de R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. A inscrição dá direito a camiseta e boné do evento e a concorrer a sorteios de bicicletas. O passeio parte da sede do Sesc, na avenida Duque de Caxias, 1701, no Centro.

Na praça do Ferreira, a partir das 14 horas de amanhã, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entidades filiadas promovem ato contando com shows da dupla Ítalo e Reno, banda Fulô da Aurora, Batuqueiros da Caravana Cultural, entre outras apresentações. Durante toda programação, estarão expostos à venda produtos da economia solidária.

Também a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB/CE) terá um programa na praça de Messejana, começando a partir das 16 horas. O evento contará com apresentações culturais diversas, além de grupos musicais e show do humorista Hiran Delmar.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) comemora o Dia Mundial do Trabalhador com uma Copa de futebol soçaite voltada a profissionais do setor. Jogos começam às 8 horas.

O QUE FUNCIONA NO FERIADO

> SUPERMERCADOS
Todos Fecham

>LOJAS –
Ficam fechadas no Centro e nos shoppings

>PANIFICADORAS-
Funcionamento facultativo

> AGÊNCIAS DOS CORREIOS
Todas estarão fechadas

> POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
Funcionamento facultativo

>SHOPPINGS
Lojas fechadas. Funcionam apenas os cinemas, lazer e praças
de alimentação.

> ESCOLAS E UNIVERSIDADES
Estarão fechadas tanto públicas quanto as particulares

> CAGECE
Solicitações de atendimento pelo 0800.275 0195

> COELCE
Atendimentos pelo 0800. 2850196 (ligações de telefone fixo) e 0800.2804022 (ligações de telefone celular)

> O 1º de Maio lembra historicamente trabalhadores que em 1886, na cidade de Chicago (EUA),sairam as ruas reivindicando melhores condições de trabalho.

(O Povo Online)

Anúncios