Duas agências do Banco do Brasil (BB) foram assaltadas no Interior do Estado em menos de duas horas. Às 11h30min, uma quadrilha composta por oito homens encapuzados e fortemente armados, com pistolas e fuzis, invadiu a agência de Nova Russas, no Sertão de Crateús, a 303 quilômetros de Fortaleza.

Os bandidos, conforme a Polícia, dispararam vários tiros dentro da agência bancária, deixando algumas portas e vidraças quebradas. Os três vigilantes da agência, armados com revólveres, foram rendidos. Um cliente teria ficado ferido, mas sem gravidade. O tesoureiro do banco foi levado como refém, mas liberado na saída da cidade.

Segundo ainda a Polícia, a quadrilha fugiu em uma camioneta L-200 de cor preta e teria levado do banco a quantia de R$ 850 mil.

Às 13h20min, a agência de Saboeiro, na Região dos Inhamuns, distante 462 quilômetros da Capital, também foi assaltada. De acordo com policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão da PM, em Iguatu, o assalto também foi praticado por homens fortemente armados. Eles fugiram numa camioneta D-20 de cor verde, levando um motorista da Prefeitura Municipal de Saboeiro como refém, libertando-o momentos depois. Ainda não se sabe quanto rendeu o assalto.

A Polícia acredita que a quadrilha que agiu em Saboeiro seja uma ramificação do grupo que atuou na cidade de Nova Russas.

Nova Russas
O veículo modelo L-200, utilizado para a fuga dos oito bandidos que assaltaram a agência de Nova Russas, foi encontrado carbonizado na zona rural do município. Policiais das regiões dos Inhamuns, Centro-Sul, e também do Piauí fizeram um cerco em vários municípios para encontrar os assaltantes. Mas até o início da noite, ninguém havia sido preso ou identificado. Populares lembraram que a agência já havia sofrido outros dois assaltos, mas o último teria registro de 15 anos.

E-MAIS

>Os assaltos a bancos no interior do Estado, segundo a Policia, estão aumentando e tornando-se mais violentos. No dia 11 de janeiro do ano passado, quatro homens tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil de Potengi e, na ação, um PM foi baleado na cabeça e morreu. No tiroteio um bandido também morreu.

>Entre 2000 e 2009, 140 bancos foram assaltados no Ceará. Em Pedra Branca, no ano passado, uma quadrilha sitiou a cidade antes de atacar duas agências bancárias, uma lotérica e o posto dos Correios. Vários moradores da cidade foram rendidos.

(O Povo Online)

Anúncios