Paulo Isidoro - Herói Tricolor

O Fortaleza saiu na frente na decisão do Campeonato Cearense. Neste domingo, no Castelão, o time venceu o Ceará por 1 a 0 e agora joga por um empate para ser campeão pela quarta vez seguida. Ao Alvinegro resta vencer o segundo jogo por qualquer placar para levar a disputa para os pênaltis. Não há prorrogação.

O primeiro tempo da partida começou corrido e com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Guto cobrou escanteio e Betinho, de cabeça, obrigou Diego a fazer ótima defesa. Aos seis minutos foi a vez do goleiro Fabiano, do Fortaleza, aparecer bem, defendendo cabeçada de Fabrício, depois de cobrança de falta de Maracanã.
.

Na sequência, em cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson, do Ceará, acertou a trave. Após o bom início de jogo, as defesas passaram a ter ampla vantagem sobre os ataques e não ocorrem mais chances reais até o apito do árbitro Heber Roberto Lopes, aos 46 minutos.

No segundo tempo os times passaram a valorizar mais a posse de bola. Paulo Isidoro e Tatu obrigaram o goleiro Diego a fazer mais duas ótimas defesas. Fabiano e a defesa do Fortaleza também tiveram trabalho, principalmente com Misael. E gol da vitória do Tricolor foi marcado por Paulo Isidoro, aos 35 minutos do segundo tempo, já com Gaibu e Tatu em campo. O atacante recebeu passe de Gilmak dentro da área e com a perna esquerda conseguiu vencer o goleiro Diego.

Ficha técnica

FORTALEZA: Fabiano, Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Eusébio e Bismarck (Tatu); Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho.

CEARÁ: Diego, Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca (Preto) e Erick Flores; Geraldo e Dinei (Misael).

Público pagante: 24.916

Público total: 27.459

Renda: 400.580,00

(http://globoesporte.globo.com)