O Dragão Fashion Brasil ganha mais corpo e chega a 11ª edição se consolidando como uma plataforma de lançamentos de moda, inclusão social, comportamento, negócios e sustentabilidade. O evento acontece de 25 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza, com salão de negócios, novo site, evento para discutir a moda, além de estar com o pé fora do Brasil e iniciar uma parceria com a Semana de Moda de Londres, por enquanto para divulgação do evento cearense e da produção artesanal local. Não há nada definido em relação a desfiles entre as semanas de modas.

A principal característica do evento é o diálogo entre moda, arte e cultura, incentivando principalmente o intercâmbio entre estilistas de várias partes do país e incentivando o artesanato, o design e a sustentabilidade. Os desfiles, por isso, não seguem uma temporada específica.

Confira as 11 principais novidades da 11ª edição:

1) O tema da edição é “Dragão do Mar – Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista”. Francisco José do Nascimento Chico da Matilde, mais conhecido como Dragão do Mar, no século 19, se ergueu contra o desembarque de escravos africanos no Ceará. Dragão do Mar foi o nome do evento nas primeiras edições.

2) O arquiteto cearense Luis Deusdará assina a ambientação da edição, desde a fachada do Centro de Convenções.

3) O Dragão Fashion Brasil terá 33 desfiles, entre eles os de Walério Araújo, Thais Gusmão, João Pimenta, Lino Villaventura e Mário Queiroz.

4) No dia 25, um desfile realizado pela Conexão Solidária marca abertura do evento. O projeto da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS) mostra na passarela criações feitas por integrantes de comunidades cearenses em estado de risco.

5) Assim como as principais semanas de moda do país, o evento realiza a partir dessa edição o Ceará Business, bolsa de negócios que pretende gerar mais oportunidades de comercialização à indústria de moda local.

6) Além do salão de negócios, o público presente poderá conhecer trabalhos de estilistas e artesãos e até comprar produtos na área batizada de Casa do Dragão.
7) Durante o evento serão lançados um novo portal, o dfhouse.com.br, e um canal de TV de moda online – o noar.tv/dragaofashion.

8) O concurso de novos talentos permanece no calendário do Dragão Fashion e estilistas de oito instituições de ensino de moda mostram seus trabalhos com desfiles durante a edição no Concurso de Novos.

9) Palestras e mesas redondas para discutir novas abordagens para a moda e contar experiências de profissionais de diversos segmentos é o que propõe o Dragão Pensando Moda, realizado em parceria com o Senac.

10) O Dragão Fashion Brasil firmou parceria com a Estethica uma promoção da Moda Sustentável e ecologicamente correta do The British Fashion Council, que realiza a Semana de Moda de Londres.

11) O tema do Dragão Brasil Brasil 2011 já está definido e será Eco Design. O evento será lançado durante a Semana de Moda de Londres que acontece em setembro, na capital inglesa.

Serviço: Dragão Fashion Brasil 2010
Data: 25 a 28 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Informações: (85) 3261.3656
www.dragaofashion.com.br

(Portal Terra)

Anúncios