O Banco do Brasil atendeu determinação judicial e já está adicionando nos contracheques dos funcionários o pagamento do anuênio, retirado indevidamente em 1997.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe entrou com uma ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) pedindo o restabelecimento do direito dos funcionários e obteve decisão favorável. O processo foi iniciado em 2000, tendo sido juntada no processo a lista dos sindicalizados ao tempo do ajuizamento da ação.

“Esta ação abrange apenas os empregados da base territorial de Sergipe que possuíam a verba e perderam o direito”, informa Meirivone Aragão, assessora jurídica do Sindicato e responsável pelo acompanhamento do processo nº: 00649-2000-005-20-00-0

José Souza, presidente do Seeb/SE, divide a comemoração com os colegas do BB de forma especial. “Participei da primeira audiência desta ação, quando poucos acreditavam no sucesso dela. O resultado confirma a tese de que devemos sempre ser persistentes. Agora falta a outra dos atrasados. Mas ela virá”, acredita.

Edivânia Freire -Sindicato dos Bancários de Sergipe – SEEB/SE