O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista, declarou nesta terça-feira, 20/04, durante uma reunião no diretório estadual de São Paulo, que há espaço para derrotar o PSDB e construir uma proposta que tenha a legitimidade para implementar a política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. “Nossa avaliação é que há grave debilidade na situação do transporte público e do trânsito. Há um quadro preocupante em relação à educação e identificamos que falta parceria do governo estadual com prefeituras e governo federal na área da saúde”, disse o senador.

Segundo Mercadante, o governo paulista não participa do co-financiamento de programas importantes como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs). “Há uma insatisfação profunda no funcionalismo de forma geral, sobretudo entre os policiais, professores, profissionais da saúde, o que compromete a qualidade do serviço prestado à população”, avaliou. O senador apresentou diversos indicadores que comprovam a falta de planejamento e o desgaste das políticas dos tucanos que há mais de 15 anos ocupam o Palácio dos Bandeirantes.

Mercadante lembrou ainda que os principais quadros do governo Serra já estavam na administração do estado desde 1983, como o próprio governador, Paulo Renato, Secretário de Educação, ou ainda Aloísio Nunes Ferreira, que foi vice do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho. Outro ponto levantado foi o problema na segurança pública que, segundo últimos indicadores divulgados, deixou de ser um problema apenas das grandes cidades, tornando-se  um desafio muito mais abrangente. “Tudo isso mostra que é possível um outro caminho para São Paulo. É possível colocar São Paulo em sintonia com o que Lula fez no Brasil”, ressaltou.

(Brasilia Confidencial)

No Comments »

admin on abril 20th 2010 in Eleições 2010