Rio de Janeiro (O Repórter) – O quarto jornal mais vendido do Estado do Rio de Janeiro, “O Dia” foi adquirido pela empresa portuguesa de mídia Ongoing, por US$ 75 milhões.


O impresso era de propriedade da família Carvalho desde sua fundação, em 1951. A venda foi anunciada na quinta-feira(31) e divulgada nos principais veículos do Grupo O Dia de Comunicação.

O acordo também foi divulgado no site oficial do jornal, onde uma nota afirmava que a Rádio “Fm O Dia”, também pertencente ao grupo vendido, não fazia parte da negociação.

Estão incluídos na venda, além do Jornal “O Dia”, os tablóides “Meia Hora” e “O Campeão”. Juntos, os veículos somavam quase 340 mil exemplares diários, em média.

A Ongoing, que também é responsável pelo jornal “Brasil Econômico”, adquiriu a totalidade do capital do grupo editorial O Dia. Pelo acordo, será mantido o Instituto Ary de Carvalho, que desenvolve ações sociais em áreas carentes do Rio de Janeiro.
Leia a nota divulgada pelo Grupo “O Dia”, na íntegra:

“O Grupo O Dia de Comunicação e o Grupo Ongoing, dando continuidade às negociações, firmaram nesta quarta-feira, um Memorando de Entendimentos, por meio do qual os mesmos estabelecem intenções de compra e venda do Grupo O Dia de Comunicação, o que não inclui, até esse momento, a rádio FM O Dia.

A estrutura societária e operacional do Grupo O Dia não sofrerá qualquer tipo de alteração até que a operação seja efetivamente concretizada.

Conselho de Administração do Grupo O Dia de Comunicação

(oreporter.com)

Anúncios