Na Semana Santa, uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, comércio e repartições terão funcionamento diferenciado. As lojas do Centro, dos shopping centers e da Avenida Monsenhor Tabosa fecham na sexta-feira e reabrem no sábado. Bancos, repartições públicas, universidades e escolas não funcionarão. Já os supermercados abrem normalmente.

O turista que escolheu passar a Semana Santa em Fortaleza terá de esperar o fim de semana para visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou o Mercado Central, que reabrem no sábado, quando funcionam das 8 às 16 horas, e no domingo, das 8 horas ao meio-dia.

Coelce, Cagece e Oi funcionarão em esquema de plantão. Já a rodoviária Engenheiro João Tomé promete reforçar o quadro de efetivos para atender à população que deseja viajar, a partir de amanhã. Para quem for permanecer em Fortaleza durante o feriado, apenas as praças de alimentação dos shoppings centers, bem como cinemas, funcionarão na sexta. Padarias, farmácias e postos de gasolina abrirão de acordo com a decisão dos proprietários.

Funcionamento

Funcionam

Praças de alimentação de shoppings
Cinemas
Área de lazer dos shopping
Supermercados
Rodoviária, inclusive com aumento no efetivo

Não funcionam

Lojas dos shoppings, Centro e Avenida Monsenhor Tabosa (reabrem sábado)
Mercado Central e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Bancos
Universidades e escolas
Repartições públicas municipais e estaduais
Correios

Facultativo

Postos de combustíveis, na sexta-feira e também no domingo
Farmácias
Padarias

Plantão

Cagece – 0800.275.0195
Coelce – 0800.285.0196
Oi – 10331

(Diário do Nordeste)

Anúncios