A lista dos fugitivos mais procurados pelo FBI tem 60 anos e conta com cerca de 500 nomes. Bin Laden é a prioridade das prioridades.

Encontrar Osama Bin Laden rende 25 milhões de dólares. O saudita é o número 1 da lista dos mais procurados pelo FBI, criada em 1949 depois de um jornalista ter pedido aos serviços norte-americanos uma relação dos criminosos ‘mais perigosos’ do país.

Desde essa altura já passaram pelo Top 10 dos mais procurados pelas autoridades 494 pessoas. 463 criminosos dessa lista foram capturados, o que reflecte uma taxa de sucesso de 94%. Só graças a denúncias e informações de cidadãos comuns foram capturados 34% dos foragidos.

Os fugitivos são colocados no Top 10 consoante o grau de gravidade dos crimes cometidos, assim como pelo grau de perigosidade que podem representar para a sociedade, explicou David Johnson, da divisão de investigações de crimes violentos do FBI, citado pelo ‘site’ R7.

Actualmente a lista dos mais procurados está disponível na página do FBI, na internet, no Facebook e no Twitter, para além de ser enviada para as autoridades de 197 países.

(Site Econômico – Portugal)

Anúncios