A Prefeitura de Fortaleza confirmou, nesta quinta-feira (11), que não há “nenhuma previsão” para a realização do concurso da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza. Questionada pelo Portal Verdes Mares, a comunicação do gabinete da prefeita Luizianne Lins garantiu, de fato, que o edital não sairá este ano, em virtude das seleções em trâmite para professores da rede municipal de ensino e para fiscal de controle urbano.

Dúvida já paira sobre a realização do concurso até o fim do mandato

Demais órgãos da Prefeitura – como o Imparh e a Secretaria de Administração do Município (SAM), não possuem nenhuma confirmação oficial de que o concurso para a Guarda Municipal vá ser realizado. “Até o presente não chegou para nós nenhum data”, afirmou, por telefone, Alan Kardec, presidente da comissão de Concursos do Imparh.

A seleção, prometida pela Prefeitura de Fortaleza para 2009, foi suspensa pela SAM e não possui, hoje, nenhuma garantia que irá ocorrer até o fim do mandato da prefeita.

Guarda Municipal precisa de, pelo menos, mais 1360 servidores

De acordo com Gleilson Cunha, presidente do SINGMF – Sindicato dos Servidores de Carreira de Segurança Pública da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, hoje há 1640 servidores. “Tem chegar de 3 a 4 mil guardas até 2014. É preciso que saia edital, pelo menos este ano, para 500 a 1000 servidores”, diz.

(Portal Verdes Mares)