O ProUni (Programa Universidade para Todos) está com as inscrições abertas a partir deste sábado até o dia 10 de fevereiro. Mas estudantes do Acre, Amapá, Ceará e Mato Grosso do Sul não estão conseguindo se inscrever no programa, pois a sigla dos quatro estados não aparecia na busca de bolsas ofertadas.

O problema no site foi detectado às 16h30 e está prevista a normalização para ás 18h. Mas esse problema não impede os estudantes de fazerem as buscas, pois é possível fazer normalmente, entrando no sistema do ProUni.

Veja como fazer –  Ao lado do campo que faltam as siglas, há um link para acessar o sistema do ProUni. Colocando os dados como número de inscrição, CPF do candidato e senha, o estudante pode efetuar seu cadastro e consultar as bolsas ofertadas normalmente.

Segundo dados da Assessoria de Comunicação do MEC (Ministério da Educação) informou que 120 mil inscrições foram realizadas nas primeiras 12 horas após a abertura das inscrições.

Podem se inscrever no programa, referente ao 1º semestre de 2010, os candidatos que não tenham diploma de curso superior que tenham feito a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e tenham alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação).

(Folha Online)

Anúncios