A Renovação Carismática Católica de Fortaleza realiza neste domingo, dia 7 de fevereiro, a partir das 14 horas, a 21ª edição do Queremos Deus, evento que deve reunir 30 mil pessoas no Parque de Exposições Governador César Cals. Serão cinco horas de louvor e oração sobre o tema “Sua Misericórdia é Eterna”, além de uma homenagem póstuma ao padre Caetano Minette de Tilesse e à coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

As medidas de segurança, trânsito e transporte coletivo foram divulgadas, ontem de manhã, em entrevista coletiva.

De acordo com o organizador do evento, Paulo Mindêllo, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para colaborar com o evento. Eles devem estar presentes para possibilitar a circulação e a segurança dos fieis.

O gerente operacional da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Américo Pimentel, informou que, além dos 74 ônibus que fazem parte das 15 linhas de ônibus que passam pelo Parque de Exposições, 60 coletivos extras serão disponibilizados para o público que deseja ir ao evento. Eles vão ficar dentro dos terminais de ônibus de Fortaleza. Os veículos extras circularão de 8 horas da manhã à meia-noite, tendo como único destino o evento católico.

Estrutura –  Sendo realizado por muitos anos no Estádio Castelão, o evento mudou de lugar devido à reforma do estádio para receber os jogos da Copa de 2014. Mas Mindêllo ressalta que a mudança é para melhor.

“O Parque de Exposições Governador César Cals foi feito para receber grandes multidões e já oferece uma ótima estrutura para o evento”, ressaltou.

O público poderá entrar no parque através de três entradas, a partir do meio-dia de domingo, sendo a principal delas na Avenida Sargento Hermínio.

O ingresso do Queremos Deus custa R$ 1,00 mais um quilo de alimento não-perecível, que será destinado às doações da Cruz Vermelha às vítimas do terremoto no Haiti. Além disso, no local haverá coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. “É um momento de fraternidade, partilha e solidariedade. Convido a todos para que possamos juntos clamar: Queremos Deus”, ressaltou Mindêllo.

Programação do Queremos Deus 2010
12h – Abertura dos Portões
14h – Início do evento – Louvor e Animação com o Ministério de Música
15h – Momento Cívico
15h10 – Terço da Misericórdia, com o Pe. Antônio Furtado e Kelly Patrícia
16h – Pregação – “Sua Misericórdia é eterna”, com Vitor Hugo – Coordenador do Ministério de Pregação da RCC da diocese do Crato
16h30 – Celebração da Santa Missa pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Momento Mariano

XXI Queremos Deus 2010
Tema: Sua Misericórdia é Eterna
Local: Parque de Exposições Governador César Cals (Expoece)
Data: 07 de fevereiro de 2010
Horário: a partir das 14h
Ingresso: R$ 1,00 + 1kg de alimento
Locais de venda e ingresso e camisas: Lojas Bet Set
Informações: (85) 3258.1182/3258.1188/8806.3783/9916.2992

MAIS INFORMAÇÕES –   Ingressos do evento estão sendo vendidos nas lojas Beth Set, em livrarias católicas e nas livrarias das comunidades de renovação carismática. Informações: (85) 3258.1182/3258.1188

(Diário do Nordeste e Blog Liberdade Digital)