BRASÍLIA – A diferença entre a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o candidato tucano de oposição ao governo Lula, José Serra, caiu a sete pontos, aponta pesquisa do Instituto Vox Populi divulgado há pouco. Na pesquisa, Dilma subiu nove pontos percentuais enquanto Serra caiu cinco. Dilma tem 27% e Serra, 34%. Na pesquisa anterior, de dezembro, Serra somava 39% e a candidata do presidente Lula, 18%.

A pesquisa traz ainda as intenções de voto de outros candidatos, como Ciro Gomes e Marina Silva, que foi ministra do próprio Lula mas saiu do governo rompida com o presidente para se candidatar pelo Partido Verde. Marina soma 6% dos votos enquanto Ciro tem 11%. Ciro é do PSB, partido da base aliada do presidente.

Na mesma pesquisa, caso Ciro saia da disputa, quem mais carreia seus votos é Serra, que subiria quatro pontos percentuais, indo de 34% para 38%, enquanto Dilma conquistaria somente dois pntos percentuais, indo de 27% para 29%. Num hipotético segundo turno, Serra ainda leva a melhor, com 46% dos votos. Dilma somaria 35%.

(Jornal do Brasil)

Anúncios