No próximo sábado (30), a partir das 7h da manhã, no Aterro da Praia de Iracema, Padre Marcelo Rossi e convidados vão celebrar a data com os cearenses no evento “TV Verdes Mares 40 Anos – Com você no coração”. Esse, inclusive, é o slogan oficial da emissora para o ano de 2010. São esperadas aproximadamente 200 mil pessoas.

Num verdadeiro e intenso ato do amor e fé, um louvor em homenagem à emissora promete emocionar milhares de pessoas. Será aproximadamente uma hora e meia de muita emoção, música, confraternização e alegria.

Louvor começa às 7h deste sábado

Para começar, a apresentadora Cíntia Lima, do CE TV 2ª Edição, dará as boas-vindas ao público e, em seguida, chamará Padre Marcelo Rossi ao palco. Na primeira parte desse que promete ser um dos eventos mais envolventes e emocionantes que o Estado já registrou, o sacerdote fará um ato de louvor às quatro décadas da TV Verdes Mares. Orações, pedidos de bençãos e agradecimentos farão parte do momento.

Logo depois, o padre dará início às parcerias, chamando ao palco, um por vez e nesta ordem, Waldonys, Dorgival Dantas, Ítalo e Renno, Chico Pessoa e Fábio Carneirinho. Com cada convidado, o sacerdote irá cantar e interagir. Todo o show, gratuito e aberto ao público, terá transmissão da TV Verdes Mares.

Estrutura

Para garantir a segurança e o conforto do público, uma mega estrutura foi especialmente pensada e desenvolvida. Além da contratação de um efetivo de 150 seguranças particulares, a organização fez parcerias com órgãos e demais representantes do poder público, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Executiva Regional II, a Secretaria Municipal de Saúde, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Além disso, um posto médico e uma ambulância estarão à disposição.

Os 40 anos na TV Verdes Mares

Desde 16 de dezembro do ano passado, a TV Verdes Mares divulga reportagens especiais alusivas à data. Até o próximo sábado, 30, dia do mega evento, terão sido exibidas 40 matérias sobre os fatos mais importantes do Ceará, do Brasil e do mundo que marcaram estas quatro décadas de história de compromisso com os cearenses. O material está sendo trabalhado nos telejornais CE TV 1ª Edição e CE TV 2ª Edição.

Esta semana, no Bom Dia Ceará e no CE TV 1ª Edição, também estão sendo veiculadas uma série de matérias sobre a evolução da TV ao longo de todo este tempo. Maquiagem, moda e tecnologia são alguns dos assuntos da pauta. A ideia é mostrar como a emissora foi influenciada e também interferiu nesses temas. No sábado, em especial, vai ser a vez de conferir a retrospectiva do Esporte numa reportagem super interessante e histórica no Globo Esporte sobre essa paixão mundial.

Ainda sobre a história da TV, serão exibidas entrevistas com nomes que já marcaram presença na bancada dos telejornais da Verdes Mares, como Narcélio Limaverde, João Inácio Júnior, Nazareno Albuquerque, Rita Oliveira e Edilmar Norões. Serão exibidas imagens da construção da TV, datadas do ano de 1969, de Polion Lemos, e do primeiro dia da Verdes Mares no ar. Tudo feito com muito carinho por quem faz a TV.

SERVIÇO
Especial “TV Verdes Mares 40 Anos – Com você no coração”, no Aterro da Praia de Iracema, próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 7h, no Aterro da Praia de Iracema, com Padre Marcelo Rossi e convidados.

(Portal Verdes Mares)