Foi preso, na manhã desta terça-feira (12), o homem acusado de ser o assassino da menina Alanis Laurindo, de cinco anos, raptada e morta na última quinta-feira (07).

Antônio Carlos dos Santos Xavier, encontrava-se no terminal do Siqueira, na hora da prisão. Após ser identificado por uma senhora, que estava em uma plataforma, esperando a condução, o criminoso foi abordado por guardas municipais.

Ao ser conduzido à sala de apoio, o suspeito foi logo identificado por meio das fotos espalhadas pelo terminal. Ao ser solicitado algum tipo de identificação, o acusado resistiu e tentou fugir, mas logo foi mobilizado e algemado pelos guardas. Em seguida, eles entraram em contato com a Polícia Civil e Militar, que chegaram ao local e conduziram o foragido à Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, onde Antônio Carlos confessou o crime.

Antônio Carlos dos Santos Xavier é conhecido como ´Casim´ ou ´Maníaco do Canal´. Ele é irmão de Francisco Charles dos Santos Xavier, 32, preso no último sábado (09) sob suspeita do crime. Desde o momento de sua prisão, no bairro Autran Nunes, Charles vinha sendo categórico ao apontar que o irmão seria o autor da morte da menina Alanis.

Em janeiro de 2001, ´Casim´ foi preso, depois de uma longa investigação sobre vários estupros na Zona Oeste de Fortaleza.

Capturado, na época, por policiais do 3º DP (Otávio Bomfim), Antônio Carlos confessou ter praticado um crime com as mesmas características do que aconteceu na semana passada.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios