O polêmico e emérito fazedor de frases (“sou um dos homens mais preparados deste país”) senador Mão Santa, do PSC do Piauí, deu entrevista a uma emissora de web TV do seu Estado na qual afirmou ter ouvido do tucano Fernando Henrique Cardoso : “A minha chapa é Zé Serra e Mão Santa”.

Na divulgação da entrevista, em texto, consta uma outra frase de Mão Santa: “Eu vou concorrer a reeleição ao Senado, mas meu nome está muito, mais muito forte, e posso sair como candidato como vice-presidente do José Serra”.

A entrevista de Mão Santa à TV Canal 13 do Piauí pode ser assistida abaixo, inclusive o curioso anúncio final, do motel “Como Vai”, “próximo à ponte José Sarney”:

Por mais estapafúrdia que pareça essa declaração de Mão Santa (ex-MDB, ex-Arena, ex-PDS e ex-PMDB), há também uma lógica por trás: o PSDB precisa de um político popular no Nordeste para alavancar a candidatura presidencial de José Serra (ou de Aécio Neves).

É óbvio que há uma diferença grande entre os tucanos precisarem de um político nordestino popular e escolherem Mão Santa. Mas o próprio Mão Santa, na dúvida, já está se lançando.

(Uol Política)

Anúncios