Será lançado na próxima terça-feira (12), às 19 horas, no bar Mercearia dos Pinhões, na Capital, o edital para o concurso “Postais de Fortaleza”, organizado pelo Instituto da Fotografia (Ifoto), em parceria com o Espaço Cultural dos Correios. O concurso é para lembrar o aniversário de 130 anos que os cartões postais fazem em abril deste ano no país.


Serão selecionadas 20 imagens contemporâneas da capital cearense, através do olhar de fotógrafos profissionais e amadores. Os cartões escolhidos farão parte de exposição coletiva, realizada de 25 de março a 8 de maio, e serão veiculados por todo o Brasil através da caixa “Postais de Fortaleza”.

De acordo com o regulamento do Concurso, disponível no site www.ifoto.org.br, cada autor deverá concorrer com até 10 imagens, em cores ou preto e branco, com temas livres que enfoquem a cidade de Fortaleza. As fotografias devem ser inéditas e uma comissão de curadores selecionará os trabalhos. Cada fotógrafo escolhido receberá 20 (vinte) caixas da publicação “Postais de Fortaleza”.

As fotografias do Edital “Postais de Fortaleza” devem ser entregues no tamanho 15×21cm, entre os dias 12 de janeiro e 12 de fevereiro de 2010, na sede do Ifoto, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. Podem, também, ser enviadas pelos correios para sede do Instituto da Fotografia (IFoto), rua Gonçalves Ledo, 307, CEP 60110-260, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3254.6385

(Jangadeiro Online)