O McAfee Labs adverte em seu Relatório de Previsões sobre Ameaças em 2010 que os cavalos de Tróia em sistemas bancários, os quais já demonstraram táticas inovadoras no ano passado e que contornaram com alguma facilidade as proteções atuais dos bancos, deverão se tornar ainda mais sofisticados neste ano de 2010.

As novas técnicas incluirão a capacidade que os cavalos de Tróia em sistemas bancários terão de interromper de forma inadvertida uma transação legítima para efetuar retiradas não autorizadas e, simultaneamente, verificar os limites de transação autorizados do usuário para permanecerem abaixo desses, de modo a evitar o alerta ao banco.

O anexo de e-mail, um método utilizado durante muito tempo para introdução de malware nos computadores dos internautas, continuará tendo um volume crescente, bem como expandirá seus alvos às empresas e aos usuários.

Combate aos Crimes na Internet
–  Ainda segundo o relatório da McAfee, o ano de 2010 marca uma década de batalha entre os órgãos policiais e as autoridades regulatórias internacionais e os cibercriminosos. O McAfee Labs observou um enorme progresso no esforço universal de diversos governos para identificar, rastrear e combater os delitos e crimes na Internet, e avalia que tais esforços terão um êxito maior em 2010, quando será percebido o sucesso de diversos processos contra cibercriminosos.

Para obter o relatório na íntegra (em inglês), basta acessar o link a seguir e efetuar o download:

http://www.mcafee.com/us/local_content/white_papers/7985rpt_labs_threat_predict_1209_v2.pdf
Fonte: Portal VoIT