Um encontro inusitado ocorreu, nessa noite de quinta-feira, no restaurante L’ô, na Praia de Iracema. Ali, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, comemorava seu aniversário de 55 anos, ao lado de familiares, amigos e alguns convidados, entre eles, o senador Tasso Jereissati (PSDB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Tasso e Luizianne, rivais na política local, por questão de educação trocaram cumprimentos, mas cada um acabou no seu quadrado. Ou seja, em cadeiras bem distantes, ao lado de outros convidados vips. Pelo menos, valeu aquele “Feliz Ano Novo!” de antevéspera, segundo um dos convidados.

Na lista de presentes, estavam o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), o líder do PSDB na Assembleia, João Jaime, o conselheiro Artur Silva, do Tribunal de Contas dos Municípios, Chiquinho Feitosa, que é cunhado do ministro e preside o DEM cearense, e o empresário Júlio Ventura.

Gilmar Mendes está no Ceará desde a noite de terça-feira. Já visitou, inclusive, Tauá, terra de sua mulher, dona Guiomar.

(Blog do Eliomar)

Anúncios