O esquema de segurança montado para as festas de virada do ano, em todo o Ceará, não foi suficiente para coibir a ação de criminosos.

Durante a passagem de ano, em Fortaleza, foram registrados dois arrastões, somente no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota; quatro pessoas foram presas e, nesta sexta-feira (01) pela manhã, muitos procuraram a delegacia para registrar as ocorrências.

De acordo com o delegado de plantão, Marcelo Moreira, foram cerca de 100 denúncias, em 24 horas, quase todos os casos registrados a partir da noite de quinta-feira (31), quando cerca de 1 milhão de pessoas foram ao aterro da Praia de Iracema para o réveillon popular de Fortaleza. Com a ação, ficou difícil coibir a ação dos bandidos.

Furtos e assaltos estão entre as denúncias que mais chegaram ao 2º DP. “Levaram o carro do meu cunhado que eu andava. A gente veio dar um passeio na praia e em questão de 40 minutos que a gente deixou o carro lá no estacionamento, que voltamos, tinham levado o carro”, revela o motorista Adriano Lima.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios