O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil & Secção do Ceará (OAB-CE) criou a subseção da Serra da Ibiapaba, com sede no município de Tianguá. A nova unidade abrangerá os municípios de Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, Ipu e Frecherinha. A inaguração foi realizada hoje, às 10 horas, na sede da unidade (avenida Moises Moita, s/n).

A subseção de Ibiapaba está se desmembrando da subseção de Sobral, que continua abrangendo os municípios de Camocim, Santana do Acaraú, Ipueiras, Granja, Cariré, Coreaú, Mucambo, Reriutaba, Varjota e Chaval.

A decisão de criar a nova subseccional atende pedidos de advogados da região. Em agosto passado, os advogados José Sá de Araújo, Helter Vasconcelos Júnior e Arthur Muller Carvalho Portela apresentaram ao presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, requerimento solicitando a instalação da subseção. De acordo com os levantamento da OAB-CE, há cerca de 70 advogados com escritórios montados na região, atuando nessas comarcas.

Diretoria –  O comando da subsecção está a cargo de Olintho Franklin Gadelha, de Viçosa do Ceará (presidente); Paulo Régis Sousa Barros, de Ubajara (vice-presidente); José de Sales Neto, de Tianguá (secretário-geral); José Medeiros de Souza Lima, de Frecheirinha (secretário-geral adjunto); Kleirton Carneiro Loiola, de Viçosa do Ceará (1º suplente), e Maria das Graças Filizola Salmito, de São Benedito (2ª suplente).

(O Pobo Online)

Anúncios