A UFC estará com inscrições abertas, de 4 de janeiro a 2 de fevereiro, para o preenchimento de 12 vagas, sendo 11 para professor adjunto em Fortaleza e uma para professor assistente no Campus do Cariri.

Para ser professor adjunto é necessário ter o título de doutor. Pode concorrer para o cargo de professor assistente o candidato com título de mestre ou doutor.

No Campus da UFC no Cariri é ofertada uma vaga no setor de estudo Matemática, com regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Já as vagas para professor adjunto nos campi de Fortaleza, que também exigem dedicação exclusiva do aprovado, estão distribuídas pelos seguintes departamentos: Geologia (setor de estudo Geologia Estrutural e Geotectônica – 40 horas –1 vaga); Ciências do Solo (setor de estudo Química e Fertilidade do Solo – 40 horas – 1 vaga); Ciências Sociais (setor de estudo Teoria, Pesquisa e Ensino em Sociologia – 40 horas – 1 vaga); Engenharia Elétrica (setor de estudo Eletrotécnica e Instalações Industriais – 40 horas – 1 vaga; setor de estudo Sistemas de Potência e Mercado de Energia Elétrica – 40 horas – 1 vaga).

Na área de saúde, em Fortaleza, há vagas para os departamentos de Cirurgia (setor de estudo Neurocirurgia – 20 horas – 1 vaga) e Clínica Odontológica (setor de estudo Radiologia Odontológica/Endodontia Laboratorial – 40 horas – 1 vaga).

Também há oportunidades para os departamentos de História (setor de estudo Teoria e Metodologia da História – 40 horas – 1 vaga); Administração (setor de estudo Administração de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional – 40 horas – 1 vaga); Contabilidade (setor de estudo Teoria da Contabilidade – 40 horas – 1 vaga) e Direito Processual (setor de estudo Direito Processual Civil – 40 horas – 1 vaga).

No site http://www.srh.ufc.br/editais.htm o interessado pode acessar os editais n° 404/2009, 405/2009, 406/2009 e 408/2009, que regem os concursos. A inscrição deve ser feita de forma presencial ou por procuração, na secretaria do Departamento que oferece a vaga, ou ainda via Sedex, postado até 24 horas antes da data fixada para o término das inscrições.

(Concursos no Brasil)

Anúncios