O Governo do Estado, através da secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (28), que circulará nesta terça-feira, dia 29, a relação dos candidatos classificados para a segunda fase do concurso da Polícia Militar, iniciado em 2007. Ao todo serão convocados 2.500 aprovados, sendo 2.225 homens e 275 mulheres. Além desses, serão convocados para a terceira fase mais 326 aprovados na segunda etapa, da primeira convocação do concurso.

Conforme o edital de convocação (Nº 141), a segunda fase compreende a avaliação médica: exame biomédico e toxicológico. Já a terceira fase incluirá o Curso de Formação, que terá duração de cinco meses; exame psicológico, exame físico e investigação social. Ao final, os aprovados serão submetidos a uma prova de conhecimentos adquiridos durante o Curso de Formação.

Novos policiais irão compor o Ronda em junho de 2010

De acordo com o secretário executivo da SSPDS, Joel Brasil, a previsão é de que em junho de 2010, todas as fases estejam concluídas. Os aprovados irão compor os quadros do policiamento Ronda do Quarteirão e os demais batalhões da PM.

A convocação desses novos aprovados se somará aos aproximadamente 2.400 novos policiais empossados nos últimos três anos. “Desde que assumiu o mandato, o governador Cid Gomes aumentou o efetivo da Polícia Militar, fez o que não foi feito nos últimos oito anos”, disse Joel Brasil.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios