A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou no início da noite desta terça-feira (22), a tabela detalhada da primeira divisão do Campeonato Cearense 2010, que se inicia já no dia nove de janeiro, um sábado.

Tabela completa: http://verdesmares.globo.com/downloads/trailer/Estadual2010.pdf

A FCF já havia divulgado a tabela em novembro passado, mas ainda não havia a definição das datas e dos locais das partidas.

> Confira a tabela completa da competição (.pdf)

A partida de abertura será entre o Fortaleza, atual tricampeão estadual, e o Limoeiro, às 16h do dia 09/01, com transmissão da TV Diário. O jogo está marcado para o estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana da capital. A partir de seu segundo jogo em casa, porém, o tricolor já passará a mandar seus jogos no estádio Alcides Santos, no Pici.

O restante da rodada de abertura da competição acontece no domingo (10/01), com mais quatro jogos: Horizonte x Ceará, Crato x Guarani (J), Ferroviário x Itapipoca e Quixadá x Boa Viagem.

Ceará mandará jogos em Horizonte

Sem estádio próprio, o Ceará terá que mandar seus primeiros jogos no estádio Domingão, em Horizonte, devido à interdição do estádio Presidente Vargas e às obras no gramado do Castelão, que deve perdurar durante todo o mês de janeiro.

Local de clássico-rei segue indefinido

O primeiro jogo do ano entre os rivais Ceará e Fortaleza, marcado para o dia 31/01, segue sem local indefinido, visto que o Castelão ainda estará fechado para obras. O Domingão, além do Junco (em Sobral) e o Romeirão (em Juazeiro), são as principais opções.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios