A Chapa 3, presidida por presidenta Jaqueline Mello e vitoriosa nas eleições do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em pleito realizado nos dias 11 e 12 de novembro passado, tomou posse nesta quinta-feira 3, ratificando a vontade da categoria bancária,o parecer do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a decisão da Justiça. O ato de posse foi realizado na sede do Sindicato e contou com as presenças de representantes da CUT nacional (Messias Melo), da CUT estadual (Paulo Rocha e Glaucus Lima), de sindicalistas e associados.

A posse ocorreu às 13h30, logo depois que uma oficial de Justiça chegou ao prédio da entidade sindical com mandado de segurança para a Comissão Eleitoral. O advogado Rodrigo Galindo fez a leitura da ata de posse, com os nomes e cargos dos eleitos. Os representantes da CUT nacional e estadual assinaram o documento, seguidos da presidenta Jaqueline Mello, que fez a primeira reunião da nova diretoria no auditório do 1° andar.

A CUT Nacional e a Contraf-CUT consideraram que o processo eleitoral no Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi legítimo, democrático e transparente, contando com a participação de quatro chapas, em dois turnos de votação, e participação massiva da categoria.

Fonte: CUT Pernambuco

Anúncios