Na última quinta-feira (3), o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União portarias que renovam duas concessões a emissoras de rádio de freqüência FM. As outorgas foram concedidas a rádio Mirante, da cidade de São João da Boa Vista (SP) e para a rádio Itapema, da capital paulista. As portarias ainda necessitam de aprovação no Congresso Nacional.

Um dia após, o governo autorizou a TV Diário, da cidade de Fortaleza (CE), a transmitir seus sinais para cidade cearense de Baturité. A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, da cidade mineira de Juiz de Fora, também obteve o direito de transmitir sinais de rádio FM, em caráter educativo.

Já na edição de terça-feira (1) do Diário, o Ministério concedeu autorização a dois pedidos de consignação de TV digital. Um deles foi obtido pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense, da cidade de Curitiba (PR), para transmitir a Londrina, no Paraná. O outro foi feito pela Televisão Independente de São José do Rio Preto (SP), para retransmitir sinais para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.

(Portal Imprensa)

Anúncios