Agora é oficial. A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) será a entidade que dará continuidade ao concurso do Ronda do Quarteirão. A informação foi confirmada pelo coordenador do programa, coronel Joel Brasil. Segundo ele, essa escolha será formalizada com o nome da Funece sendo publicado na edição desta segunda-feira (30) no Diário Oficial do Estado.

“Nessa terça-feira devemos estar assinando o contrato com a entidade e espero estar realizando a convocação dos aprovados no mês de dezembro e queremos nesse mesmo mês já iniciar o curso de formação dos novos policiais”, acrescentou Joel Brasil, em conversa com o blog de concursos do O POVO. A estimativa é que sejam chamados entre 2.500 e 3 mil candidatos aprovados na primeira fase da seleção, iniciada em 2008.

Segundo o coordenador do Ronda do Quarteirão, a Secretaria da Segurança Pública do Estado trabalhará em pareceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) de forma a tentar evitar prejuízos em relação a situação de alguns candidatos.

“Sabemos que existem alguns aprovados na última seleção que foram chamados para os exames médicos, mas que não puderem fazer a etapa seguinte (curso de formação). Se os exames ainda estiverem com o prazo de validade em dia eles não terão que repetir os exames e já vão direto para a fase seguinte. Outro problema que iremos analisar com cautela é o caso de candidatos que possam ter completado 30 anos, já que o edital coloca em um dos artigos que essa é a idade limite para o ingresso no curso de formação”, observou o coronel.

A nota de “corte” dos candidatos que serão chamados não será divulgada nem pela organizadora da seleção e nem pela Secretaria da Segurança Pública do Estado.

(O Povo Online)

Anúncios