Oi não divulgou data de lançamento ou preço do iPhone 3GS desbloqueado. (Foto: Divulgação )

Operadora não divulga data do início das vendas ou preço dos produtos. Modelos 3G e 3GS poderão ser usados com diferentes operadoras.

A operadora de telefonia Oi anunciou, nesta semana, ter fechado um acordo com a Apple para oferecer o celular multimídia iPhone desbloqueado no Brasil. Os modelos 3G e 3GS serão vendidos desbloqueados — podendo assim ser usados com chips de diferentes prestadoras de serviço.

As empresas ainda não anunciaram, no entanto, a data em que os aparelhos começarão a ser vendidos ou os preços dos produtos. A partir deste sábado (28), os interessados poderão se cadastrar no site da Oi para obter mais informações sobre a iniciativa.

O iPhone 3GS começou a ser vendido no Brasil no final de agosto pelas operadoras Claro, TIM e Vivo. Os preços dos aparelhos variam: dependem do plano selecionado pelo cliente e também da capacidade de armazenamento do aparelho, que pode ser de 16 GB ou de 32 GB.

A capacidade de transmissão de dados do novo aparelho é de até 7,2 Mbps (megabits por segundo), contra 3,6 Mbps do iPhone 3G. A câmera do aparelho terá 3 megapixels e capacidade para gravar vídeos. O smartphone também ganhou novo processador e é capaz de carregar programas em metade do tempo de seu antecessor.

(Portal G1)

Anúncios