Segundo informou na quarta-feira (25) o deputado Nelson Martins (PT), o Governo do Estado decidiu dar continuidade ao concurso do Ronda do Quarteirão. Segundo ele, as próximas etapas serão desenvolvidas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

De acordo com o petista, o Governo deve publicar essa decisão em breve. O parlamentar informou, ainda, que a Uece fará a convocação de 2.500 concursados, por ordem de classificação, os quais devem passar pelos exames de praxe e o curso de formação.

Durante o pronunciamento, Nelson destacou um estudo feito pelo Ipece, que analisou dados de Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad). Segundo o estudo, o Estado obteve melhorias significativas em 14 indicadores, como taxa de mortalidade, urbanização, acesso à água e esgoto, dentre outros.

Nelson fez ainda defesa do Poder Legislativo a respeito das críticas quanto às questões democráticas que vêm sendo feitas por alguns parlamentares. Segundo ele, o Legislativo é um dos poderes mais democráticos e transparentes que existem e a população tem ciência disso. “Prova dessa democracia, é o constante diálogo entre Governo e Legislativo através de sua liderança”, concluiu o deputado.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios