Ao ser entrevistado nesta noite de segunda-feira no programa Jogo Político, da TV O POVO, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes, deputado licenciado Ivo Gomes, tratou com certa indiferença a pré-candidatura do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao Governo do Estado. No mesmo dia em que dava entrevista, Pessoa era alvo de festa durante a inauguração da nova sede do PPS, que confirmou aliança com o PR para 2010.

“Eu não acho nada!”, disse Ivo Gomes, não dispensando farpas. Ele classificou Roberto Pessoa de “arrogante” e ” prepotente” e disse que se o prefeito de Maracanaú for mesmo candidato ” pode esperar que teremos a campanha mais baixa da nossa história”.

Ivo Gomes deu entrevista ao jornalista Fábio Camos, colunista de Política do O POVO, ocasião em que avaliou a possibilidade de uma aliança com o senador Tasso Jereissati. “Essa relação já dura 21 anos e é de muito respeito”. Tergiverosu, no entanto, quando indagado se seria a favor do apoio do PSB à reeleição de Tasso, preferindo observar que “o senador Tasso Jereissati é hoje um político comum”.

Também não poupou o ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do PR de Roberto Pessoa, ao bater duro na situação das rodovias federais. O Dnit estadual está sob comando de Guedes Ceará, correligionário de Lúcio.

(Blog do Eliomar de Lima)